Polícia

Mãe é presa no Rio suspeita de oferecer a filha para prostituição

Exercício, Rio de Janeiro, covid-19, coronavírus, pandemia, praia, sol
Mãe e os dois filhos vieram de São Paulo e ficaram em Copacabana com despesas pagas pelo próprio turista americano. Foto: Pedro Conforte

Um turista americano e uma mulher foram presos em flagrante, na tarde de segunda-feira (4), por favorecer a prostituição de uma adolescente. A suspeita é mãe da menina. A ação aconteceu em um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Os policiais da Delegacia de Ipanema (13ª DP) iniciaram as diligências a partir de uma informação relatando que um homem estava com uma adolescente em um hotel. Os agentes foram ao local e constataram, por meio de imagens de câmeras de segurança, que o acusado estava beijando e agarrando a menor. Ao se dirigirem ao quarto em que o turista americano estava, os policiais entraram e flagraram ele e a garota. A mãe da menina estava hospedada no quarto ao lado. 

Segundo a polícia, a vítima, a mãe e o irmão, de 2 anos, vieram de São Paulo com todos os custos bancados pelo acusado para realização do encontro sexual, não tinham dinheiro para ficar no Rio de Janeiro e nem condição de permanecerem no hotel. As investigações indicam que essa não foi a primeira vez que a mãe submeteu a filha à prostituição e que o turista americano veio ao Brasil exclusivamente para o encontro sexual e tinha conhecimento da idade da menor. Além disso, ele confessou que praticou ato sexual com a adolescente no hotel e sabia que a mãe dela estava hospedada em um quarto ao lado.

O turista americano e a mãe das adolescente responderão pelos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente.  

< Mais 50 leitos para Covid-19 no Hospital Ronaldo Gazolla Nenê está fora do Fla-Flu desta quarta-feira <